Red Cliff – de John Woo – Editado em Portugal


Está já á venda em Portugal a 15€ a versão curta do filme Red Cliff realizado por John Woo, o que é sempre de louvar porque a escassez de bom cinema oriental continua a fazer-se notar por este cantinho á beira-mar plantado e é sempre positivo quando alguém resolve lançar um destes filmes orientais. Nem que seja na sua versão reduzida.
Consta que o filme é fantástico mas como ainda não o vi não posso dizer grande coisa sobe ele e não sei muito sobre esta versão curta produzida para ser lançada na América mas provavelmente será inferior á versão original.
A versão curta tem pouco mais de 140 minutos na totalidade e a versão original está dividida em duas partes que chegam a ter 150 minutos cada por isso aposto que muito ficou de fora na versão remontada para ser ditribuída no ocidente.
Pela minha parte não espero ver o filme na versão reduzida tão cedo pois quero ver primeiro o original mas esta edição agora em PT poderá ser uma boa escolha para quem faz questão de ter legendas em Português numa edição dvd.
Podem encontrar o trailer aqui e comprar as duas partes da versão longa aqui e aqui.
Para quem quiser espreitar o filme antes também na sua versão longa, podem encontrar as duas parte no Asian Space , aqui e aqui com legendas em Pt/Br.
Um destes dias quando tiver tempo para espreitar o filme logo darei a minha opinião sobre o mesmo.
A capa da edição portuguesa do dvd é semelhante á que vêem na imagem e aposto que o disco é o mesmo da versão á venda na Amazon.uk.
De qualquer forma seria bom que esta edição tivesse sucesso por cá, pois incentivaria certamente as editoras a apostarem mais no cinema asiático.

2 thoughts on “Red Cliff – de John Woo – Editado em Portugal

  1. Ainda estou a tentar encontrar tempo para ver o filme nessa versão. Tenho tido muito trabalho de ilustração e não tem havido oportunidade para ver filmes nos ultimos meses no ritmo em que via.
    Por isso o blog tem estado parado.
    Mas voltarei em breve.
    Tenho de ver este Red Cliff…

Deixe um comentário