CINEMAsiatico.wordpress.com

Baek Ji Young – Sarang Ahn Hae – ( I won´t love) , de novo no Youtube e desta vez com legendagem.

3 comentários


Porque isto da censura chateia-me um bocado se calhar iniciava este pequeno preview da nova fase deste blog, não com um trailer ou uma review de um filme mas sim com algo que muita gente até pensa pertencer a uma banda sonora de uma longa metragem mas que na realidade foi um videoclip criado para o mercado Sul Coreano há um par de anos para ilustrar uma balada romântica ao melhor estilo do cinema orental.

Acontece que este videoclip continua a ser retirado sistemáticamente do ar no Youtube ao longo dos anos.
Volta e meia alguém o coloca de novo, mas não tarda muito até a contagem decrescente começar e este ser removido pelo youtube como já é habitual.
Incialmente consta que o motivo era o facto de ser considerado um video indecente que foi alvo de muitas reclamações (calculo que dos internautas americanos) que parece estarem sempre á espreita de quando este surge no site para o voltarem a “denunciar”…

Mas o que há de tão chocante neste video musical para certas pessoas ? Bem, é uma história de amor entre duas raparigas que horror dos horrores são menores e o video apresenta a história delas como sendo a coisa mais bonita, poética, natural e romântica do mundo. CHOQUE !!!!
Inicialmente parece que alguém se queixou ao Youtube que o video promovia a pedófilia e o amor indencente e por isso o video foi eliminado por ter conteúdo impróprio.
Depois esteve alguns meses sumido e reapareceu novamente para novamente voltar a ser eliminado por novas queixas e isto tem sido assim desde que ele surgiu sempre com queixas americanas.
Entretanto por causa disso, aquilo que já era um dos videos e uma das baladas mais populares no oriente (onde inclusivamente passa na MTV oriental), tornou-se também num video de culto no ocidente, especialmente para quem como eu adora cinema oriental e em particular o bom e original cinema romântico que se faz por aquelas bandas desde o inicio dos anos 90.

Agora surgiu de novo no youtube e desta vez, para desespero de muita gente certamente, agora vem legendado em inglés, por isso agora será contar as semanas até que ele seja retirado do site. A não ser que a malta que se queixa desista de uma vez de o tentar censurar, apenas porque conta uma história de amor adolescente entre duas miúdas, e bem bonita por sinal.
Pessoalmente eu prefiro versão não legendada pois as legendas atrapalham a poesia visual da história e penso que este videoclip deveria ser apreciado por cada um de nós imaginando o próprio argumento, mas de momento temos esta versão que não deixa de ser curiosa pois eu não fazia a minima ideia de qual seria a letra disto.
Curiosamente uma das jovens protagonistas desta visualmente poética história de amor com final triste e nostálgico, suicidou-se alguns meses depois deste video estar completo, precisamente por causa de uma depressão causada por um motivo amoroso segundo constou nas notícias na altura o que ainda torna este video numa história ainda mais emocional.

Acho este videoclip fantástico pela atmosfera, pela história e pelo ambiente totalmente cinemático que leva muita gente continuar a procura de um filme que não existe pois muitas pessoas continuam a pensar que isto partiu de um filme.
Como já sei que irá ser retirado do ar em breve, este post irá ser um daqueles que irão encontrar repetido ao longo do tempo, tanto por aqui como nos meus blogs pois não vou deixar de continuar a divulgá-lo pois na sua simplicidade continua a ser um dos meus “filmes” orientais favoritos por ser quase uma curta metragem cinemáticamente falando.😉

E é fofinho também. Quase um Anime.

 

Autor: Alcaminhante

Chamo-me Luis, tenho 45 anos e sou desenhador gráfico/ilustrador de profissão. www.icreateworlds.net Trabalho essencialmente como freelancer em ilustração tradicional e também em criação gráfica destinada á internet. Também trabalho em Banda Desenhada e quem quiser ir buscar os pdfs grátis do meu livro "As Aventuras do Príncipe Ziph" , sigam para aqui: http://icreateworlds.net/banda-desenhada-quadrinhos-gratis Interesso-me essencialmente por cinema, literatura, fotografia e longas caminhadas ao ar livre o mais longe de centros urbanos possível. De preferência junto ao mar e em praias isoladas. Tenho actualmente um blog sobre Cinema Oriental, outro sobre Ficção-Cientifica e ainda um site sobre Marte que podem encontrar aqui: http://www.o-enigma-de-marte.info Espero que gostem das sugestões e voltem sempre. Luis

3 thoughts on “Baek Ji Young – Sarang Ahn Hae – ( I won´t love) , de novo no Youtube e desta vez com legendagem.

  1. Censurar um video que faz apologia ao amor??? Só mesmo pessoas mal amadas ou que não tem o que fazer da vida!! Já agora, gostei do blog ter voltado ao activvo.

  2. Acho sem sentido a censura. Amor adolescente é a coisa mais normal do mundo. E lesbianismo é algo q já devia, a estas alturas, ter sido aceito melhor na sociedade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s