CINEMAsiatico.wordpress.com

YouTube com muito cinema oriental – Filmes completos (!!!)

11 comentários


E não é que o Youtube esá cheio de cinema oriental ?!
E não estou a falar de pequenos clips mas sim de longas metragens completas legendadas em inglés e tudo !

Pode começar aqui pelo fabuloso “A Tale of Two Sisters” (leiam a minha review antes fachavor) e depois espreitem o filme aqui:

Não se esqueçam de explorar todos os outros filmes disponíveis de borla no youtube.

Inclusivamente está disponível o director´s cut do extraordinário “My Sassy Girl” (leiam minha review):

E nem falta o remake americano para quem quiser comparar.😉

Posto isto, já vi que vou ter que abrir uma nova secção aqui no site sobre estas longas metragens colocadas no youtube porque uma descoberta destas não pode ficar por aqui. Por isso me aguardem.😉

Autor: Alcaminhante

Chamo-me Luis, tenho 45 anos e sou desenhador gráfico/ilustrador de profissão. www.icreateworlds.net Trabalho essencialmente como freelancer em ilustração tradicional e também em criação gráfica destinada á internet. Também trabalho em Banda Desenhada e quem quiser ir buscar os pdfs grátis do meu livro "As Aventuras do Príncipe Ziph" , sigam para aqui: http://icreateworlds.net/banda-desenhada-quadrinhos-gratis Interesso-me essencialmente por cinema, literatura, fotografia e longas caminhadas ao ar livre o mais longe de centros urbanos possível. De preferência junto ao mar e em praias isoladas. Tenho actualmente um blog sobre Cinema Oriental, outro sobre Ficção-Cientifica e ainda um site sobre Marte que podem encontrar aqui: http://www.o-enigma-de-marte.info Espero que gostem das sugestões e voltem sempre. Luis

11 thoughts on “YouTube com muito cinema oriental – Filmes completos (!!!)

  1. Comecei recentemente a interessar-me mais pelo cinema oriental, principalmente japonês. Os animes foram os primeiros, agora estou nos filmes à séria e este é sem dúvida um blog de referência nesse sentido.
    Queria sugerir um filme que para mim é 5 estrelas, Okuribito/Departures. Espero ver uma crítica em breve. Continuação de bom trabalho e parabéns pelo site🙂

    • Obrigado pelo apoio e pela sugestão.
      Eu também comecei pelos Anime, mas assim que vi o Il Mare e o In The Mood For Love não consegui mais descolar dos filmes “em imagem real”.
      Vou espreitar esse titulo Departures e depois digo qualquer coisa.😉

  2. É interessante esse fato do youtube ter filmes completo, mesmo que divido em vários vídeos.
    Assisti Secret ( com jay chou ) por lá, e a imagem estava até boa, o que
    me surpreendeu.
    Muito bom

    • Infelizmente a legendagem na maior parte dos filmes no youtube, salvo raras excepções ou têm uma legendagem péssima ou o som fora de sincronia quando se tenta converter um flv sacado do site. Mas não deixa de ser uma opção muito interessante para explorar eventuais titulos a espreitarmos.

  3. Eu sou apaixonado pelos filmes dramáticos ou românticos asiáticos, porque nestes filmes os asiáticos conseguem passar o sentimento real do que representam e isso não há forma dos ocidentais conseguirem tão bem. O cinema asiático tem melhores histórias e bate de longe os ocidentais no que respeita aos desempenhos no nível do desenvolvimento emocional das personagens.
    Descobri filmes que nunca pensei serem tão bons e quase tão reais, como se vivêssemos nós a história. Dou apenas alguns que tenho na minha lista em word como melhores:
    Secret, Innocent steps, cyborg she, heavenly florest, My sassy girl, the classic, Daisy, Daddy Long Legs, Windstruck, Failan, A Moment To Remember, Lover’s Concerto, Virgin Snow, Love Phobia, Halfway, All Around Us, I give my first love to you, Sukida, Be With You, Sky Of love e finalmente o enorme filme para mim o melhor… Crying out love in the center of the world

    • Tens aí um par de coisas que ainda não vi na tua lista….vou investigar.
      Quanto ao Crying Out Love in the Center of the World, comprei a edição especial sul coreana em dvd ha anos e anos.
      Estou para falar do filme tambem ha muito tempo mas queria reve-lo primeiro pois na altura nao me marcou por aí além embora tenha uma das melhores cenas de sempre em dramas romanticos que vi até hoje. A cena do beijo através da cortina de plástico no hospital.
      O livro original decepcionou-me mesmo, mesmo , mesmo muito (ao contrario do livro do Be With You que é fabuloso) e como tal fiquei sem vontade de rever o filme, mas vou faze-lo em breve.

  4. Eu já vi o filme 3 vezes e sinceramente adoro-o. Não sei porquê, mas a história é um drama completo, mas que no final até termina de forma pouco dramática.
    O filme sei bem que não é o melhor do género, mas por vezes apenas a história e a forma como é contada com uns actores razoáveis podem fazer um filme valer bem ser visto. É o que se passa neste caso.
    Se tiveres em pdf o livro podes enviar para mim, hertzf@hotmail.com
    Gostaria mesmo sendo “mau” de o ler. Obrigado.

  5. Bem acabei por na minha primeira mensagem de divagar sobre filmes dramáticos que gosto que acabei por não falar o que realmente queria dizer. Acrescento que muitos dos filmes só irão encontrar no youtube…
    Por isso o youtube torna-se numa ferramenta importante para quem gosta de cinema asiático e de series asiáticas.

  6. Sobre o filme “Crying Out Love in the Center of the World” eu fiz uma legenda em pt-pt da versão inglesa, se quiserem eu cedo-a por email. Já a enviei a um site brasileiro de filmes asiáticos também.

Deixe uma Resposta

