CINEMAsiatico.wordpress.com

Sondagem – Quantos filmes deste blog já viram ?

8 comentários


A título de curiosidade, a partir de agora esta sondagem estará presente no fundo da página com a lista de filmes mas de qualquer forma agradecia que participassem para eu ter uma ideia do quanto vocês começaram a explorar o cinema que recomendo.

Autor: Alcaminhante

Chamo-me Luis, tenho 45 anos e sou desenhador gráfico/ilustrador de profissão. www.icreateworlds.net Trabalho essencialmente como freelancer em ilustração tradicional e também em criação gráfica destinada á internet. Também trabalho em Banda Desenhada e quem quiser ir buscar os pdfs grátis do meu livro "As Aventuras do Príncipe Ziph" , sigam para aqui: http://icreateworlds.net/banda-desenhada-quadrinhos-gratis Interesso-me essencialmente por cinema, literatura, fotografia e longas caminhadas ao ar livre o mais longe de centros urbanos possível. De preferência junto ao mar e em praias isoladas. Tenho actualmente um blog sobre Cinema Oriental, outro sobre Ficção-Cientifica e ainda um site sobre Marte que podem encontrar aqui: http://www.o-enigma-de-marte.info Espero que gostem das sugestões e voltem sempre. Luis

8 thoughts on “Sondagem – Quantos filmes deste blog já viram ?

  1. Das recomendações deste blog devo ter visto (pelas minhas contas) 12 filmes, apesar de já ter visto mais filmes asiáticos. Aconselho a trilogia “Internal Affairs” aka “Mou gaan dou” que acho que ainda não foi falada aqui. Esses filmes deram origem ao remake americano “The Departed”. Abraços

    • Curiosamente ainda não tive oportunidade para ver essa trilogia.
      Ja estive para a comprar varias vezes e por acaso existe um bom pack com os tres filmes a venda em Portugal mas tenho deixado sempre para trás.
      Como eu não tenho grande fascinio por filmes sobre máfia vou sempre me esquecendo destes filmes mas tanta gente fala tão bem deles que mais tarde ou mais cedo vou mesmo ver isto.
      O remake do scorcese não vi precisamente porque queria ver os originais primeiro.

  2. Gosto muito do blog e 85% dos filmes asiáticos que assisti partiram daqui.
    Ainda tem muitos na minha lista que ainda não assisti, mas em breve estarei comprando-os e assistindo-os.
    Com certeza aqui é a minha fonte de filmes e recomendações.
    Ah, acho que devo ter assistido uns 37 +ou-.

  3. Descobri muito recentemente o blogue e já vi mais de uma dezena de filmes, todos salvo o primeiro que vi, partiram do que li aqui.

    MAs conto até ao final do ano ver mais de 50.😀

  4. Aprecio cinema oriental há muitos anos, porém procuro tipos de filmes que misturam violência, ação e sensibilidade. Como ‘Old Boy’, ‘I saw the devil’, ‘Friend’ e ‘A bittersweet life’.

    Não vi por aqui nada de um filme chamado ‘Peppermint candy’ ou um filme chinês que se passa em Macao que conheço como ‘Vengeance’.
    Vi muitas das sugestões do blog e adorei a maior parte. Continue o bom trabalho.

    Se alguém souber de outros filmes desse tipo me falem, por favor.

    O número de filmes asiáticos que já vi são muitos, a partir deste blog acho que uns 30…

    • Old Boy é um dos meus filmes orientais favoritos , (junto com Hero e Flying Daggers) mas curiosamente nunca falei aqui desses filmes, porque na altura foram filmes relativamente conhecidos por ca em Portugal porque surpreendentemente até estrearam no cinema por cá e tudo para aproveitar a fama do Crouching Tigger Hidden Dragon.

      Como a minha intenção principal sempre foi a de divulgar por cá titulos que nunca chegariam ao cinema a Portugal , acabei por adiar textos sobre esses filmes “mais populares”, mas em breve vou colocar qualquer coisa sobre eles por aqui tambem pois sao dos meus favoritos de sempre.

      Nao conhecia alguns dos outros titulos que sugeres e como tal vou ver se os espreito assim que puder.

      Obrigado pelas palavras de apoio.

  5. Sinceramente tornei-me um convicto amante do cinema japonês e sul coreano. Já vi muitos, aliás pelo menos vejo um por dia.

  6. Atualmente já passei da marca de 30 filmes asiáticos vistos por recomendação do blog.
    Até uns anos atrás, eu não imaginava q havia tanta originalidade no cinema oriental, pois é muito pouco divulgado no Brasil e passa impressões erradas de ser só “cinema de porradaria” na mídia.
    Mas desde q conheci o cinema oriental a partir do fabuloso “My Sassy Girl”, fui absolutamente convertido ao estilo asiático, é muito mais original, bem feito e não previsível do q a maioria das obras americanas.
    E o incrível é q a originalidade oriental não se limita a apenas um estilo, pois tanto em filmes de drama, terror, policial, comédia e romance eles costumam passar um feeling diferenciado a cada novo filme e nos surpreender com obras q não têm medo de fugir dos habituais clichês comerciais, a audiência aqui não é o foco, e sim a qualidade final da película.
    Entre meus favoritos, estão My Sassy Girl, A Tale of Two Sisters, Audition, Old Boy, The Classic, Koizora, Windstruck e The Unseeable.

Deixe uma Resposta

