CINEMAsiatico.wordpress.com

O meu Top de Cinema Romântico Oriental.

17 comentários


Como practicamente, pelo menos 80% das visitas que chegam a este blog, chegam até cá procurando por cinema romântico oriental, achei que seria uma boa ideia colocar por uma ordem de gosto pessoal aqueles filmes que considero absolutamente obrigatórios, especialmente para quem chega agora ao género e não sabe por onde começar.
Isto porque muita gente que descobre agora as histórias de amor orientais acaba sempre por me perguntar afinal qual é para mim o melhor filme do género.
Portanto, aqui fica o meu TOP de filmes favoritos dentro do género.
A ordem é um bocado aleatória, embora 0s primeiros doze filmes que aqui apresento sejam para mim do melhor que poderão ver se quiserem começar por algum lado.

01º Be With YouClique aqui para ler a minha Review do filme e aqui para conhecerem a review do livro que não podem deixar de ler depois de verem o filme, vão por mim.😉

bewithyou17

De todas as histórias de amor orientais que me passaram pela frente, esta será eventualmente a minha favorita por ser uma grande história de amor na sua simplicidade, com contornos de String Theory á mistura, montes de originalidade e um final fantástico cheio de imagens que nos ficam na memória.
Podem ir buscar o filme aqui, mas recomendo vivamente a compra do dvd se gostarem tanto quanto eu pois o DTS é excelente e este filme tem uma banda sonora impecável que merece ser ouvida com a melhor qualidade de som possível pois é parte integrante da força deste filme.
Podem encontrar a banda sonora aqui.

—————————————————————

02º Il MareClique aqui para ler a minha Review.

Um dos primeiros filmes que me fizeram ficar viciado em cinema romântico oriental pela sua atmosfera e originalidade.
É também outra daquelas histórias que irá agradar a quem gosta também de histórias sobre viagens no tempo, embora não seja propriamente um titulo de ficção-científica.
É mais um daqueles filmes que se recomenda vivamente que seja visto com excelentes condições sonoras pois a música é quase a terceira personagem do filme e este perde muito se o ouvirem em condições foleiras.
Ignorem o trailer oficial pois é absolutamente estúpido e vejam antes o videoclip para terem uma ideia do verdadeiro ambiente do filme (e embora esta música seja essencialmente pop, a banda sonora é quase toda de jazz).
Podem ir buscar o filme aqui mas se conseguirem encontrar esta edição ainda á venda recomendo a compra imediata, até porque vem com um CD extra com a mágnifica banda sonora do filme (que podem entretanto ir buscar aqui também).

—————————————————————

03º My Sassy GirlClique aqui para ler a minha Review.

O filme que inventou um estilo próprio dentro do cinema oriental e cujo o sucesso gerou cópias sem conta e nenhuma com a mesma magia do original. Outra grande história de amor que consegue misturar o drama com a comédia mais alucinada e nunca perde o equílibrio entre os dois géneros. A edição -directors cut- é capaz de ter minutos a mais pois perde o ritmo em alguns momentos, mas seja em que versão for este é outro daqueles filmes a não perderem se quiserem explorar o melhor do cinema romântico oriental. Videoclip aqui.
Podem ir buscá-lo aqui também com legendas PT/Br e façam o que fizerem, não vejam o remake americano antes de verem este original !
Para comprar o dvd, podem faze-lo aqui.

—————————————————————

04º The ClassicClique aqui para ler a minha Review.

Outro filme do mesmo realizador de My Sassy Girl, desta vez dentro do puro drama. Uma das melhores histórias de amor que poderão encontrar e que faz o milagre de transformar uma história adolescente aparentemente telenovelística sem interesse nenhum, num filme cheio de momentos inesquéciveis, com um twist genial e uma atmosfera visual poética que culmina num final perfeito que não irão esquecer.
Espreitem o trailer aqui. Quem vê isto nem imagina as reviravoltas que esta história vai ter pois ao contrário do que é habitual nos trailers de filmes americanos, aqui não dão sequer uma pista sobre o tipo de história que iremos encontrar.
Quem quiser a excelente Banda Sonora pode ir buscá-la aqui e o filminho aqui.

—————————————————————

05º Cyborg SheClique aqui para ler a minha Review.

cyborg_she13

Este tornou-se definitivamente num dos meus filmes de ficção-científica favoritos (e não estava nada á espera disto). Usa todos os lugares comuns sobre histórias de viagens no tempo e consegue criar uma da melhores histórias de amor que vi nos últimos anos com recurso a um sem número de reviravoltas que resultam num filme único dentro do género. Mesmo quem não gosta de ficção-científica, se procura uma história de amor original e cheia de atmosfera e reviravoltas quanto baste não procure mais e veja Cyborg She. Mais uma vez o realizador de My Sassy Girl e The Classic, pega num género, introduz uma história de amor e tudo resulta em algo que não se consegue classificar mas que não deixa de ser fantástico.
NOTA: Não recomendo de todo que vejam o trailer antes de verem o filme !
Partam para isto totalmente ás escuras.😉
Podem ir buscar o filme aqui com legendas em PT/Br ou comprar o dvd aqui.

—————————————————————

06º In the Mood for LoveClique aqui para ler a minha Review.

Este meu top, na verdade está truncado á partida pois na minha opinião qualquer um destes primeiros seis filmes que aqui lhes apresento para mim estará sempre no primeiro lugar de qualquer top, pois essencialmente apetece-me sempre reve-los e no caso deste In the Mood for Love isto também se aplica, pois este é outro daqueles filmes românticos absolutamente notáveis e de visão obrigatória que merece estar em primeiro lugar de qualquer lista.
No entanto, tenham em atenção pois por se incluir mais dentro do chamado cinema de autor poderá ser algo que afasta muito do publico que procura histórias “mais comerciais”, embora isto tenha muito que se lhe diga e por isso é melhor lerem a minha review sem falta para mais detalhes.
Podem espreitar aqui o trailer de In the Mood for Love, comprar o excelente dvd uk aqui ou então ir buscar o filminho aqui. E já agora também a banda sonora que é absolutamente hipnótica.
De qualquer forma este também leva a mais alta recomendação e já agora incluo logo aqui a sua “sequela” 2046 pois é outro absolutamente fantástico (trailer de 2046) e que não podem perder se gostarem de In the Mood for Love.

—————————————————————

07º Fly me to PolarisClique aqui para ler a minha Review.

Saindo do cinema de autor acima, seguimos para o seu mais extremo oposto e para Fly me to Polaris, possivelmente a história de amor mais ultra comercial de sempre pelo seu estilo absolutamente ultra-piroso e telenovelístico do piorio mas onde tudo resulta de forma fantástica e onde apanhamos com outra história que resulta a 100% cheia de magia e atmosfera especialmente na sua parte final que é de visão obrigatória para toda a gente que procura conhecer cinema romântico oriental.
Na falta de trailer fica aqui um videoclip.
Este é um dos filmes mais dificeis de se encontrar na net, seja á venda, seja para download, mas por agora penso que o encontrarão aqui, mas se calhar é melhor não demorarem muito tempo a ir buscá-lo.

—————————————————————

08º 5Centimeters per secondClique aqui para ler a minha Review

5cm_per_second_09

Surpreendentemente este é um Anime e a prova definitiva de que o cinema de animação não tem que ser necessáriamente para crianças ou adolescentes apenas. 5 Centimeters per second, para mim é uma das melhores histórias de amor de sempre com uns primeiros 25 minutos inesquecíveis que vocês não podem deixar mesmo de ver se chegaram a este blog à procura de cinema romântico. Não se irão arrepender de todo com este pequeno filme de apenas 57 minutos mas que limpa o chão com muita longa metragem pseudo-romântica. Preparem os lenços.

—————————————————————

09º Midnight SunClique aqui para ler a minha Review.

MSun07

Este foi um dos filmes mais simpáticos que me apareceram pela frente no ano passado dentro do género romântico oriental e tornou-se definitivamente um dos meus favoritos.
Na verdade não parece ter nada de extraordinário á partida mas é uma daquelas histórias que nos agarra pela simplicidade e atmosfera total. Nem o final absolutamente previsível dentro do habitual estilo dramático oriental estraga a história. Aliás ainda a reforça e torna este filme num excelente pequeno produto comercial totalmente recomendável a quem procura histórias de amor e além disso é um excelente filme sobre adolescentes que não irá aborrecer nenhum adulto. Bem pelo contrário. Totalmente recomendado e um filme bonito na sua simplicidade com uma banda sonora impecável, especialmente se gostarem de baladas com guitarra acústica. Espreitem o trailer.
Podem ir buscá-lo aqui, (embora a cópia seja muito mázinha), por isso se gostarem, recomendo totalmente a compra do dvd pois por pouco mais de 5 euros ficam com o filme com uma qualidade técnica excelente e um som em DTS totalmente fantástico.

—————————————————————

10º Love in SpaceClique aqui para ler a minha Review

love in space 01

Uma das mais simpáticas histórias de amor que encontrei até hoje no cinema oriental. Não tem nada de extraordinário mas tem uma onda tão positiva que se torna no antídoto perfeito para aqueles dias mais sombrios. Está muito bem filmado, os personagens são totalmente cativantes e o design é fabuloso. Para quem quiser um filme romântico que desta vez não tem absolutamente nada de tristeza pelo meio, este é o melhor título que poderão encontrar por aí. Curiosamente é uma produção chinesa embora eu tenha andado anos a pensar que isto era Sul Coreano. Recomendo vivamente.

—————————————————————

11º Sky of LoveClique aqui para ler a minha review

Já viram isto mil vezes, o ambiente é fofinho de meter vómito e tudo o que vocês imaginam que acontece, acontece mesmo.
No entanto, tem momentos fantásticos e muito crus que não são habituais neste tipo de histórias de amor com adolescentes e onde violação, bullying e aborto estão entre os temas desta história que os irá agarrar até ao segundo final pois é bem melhor do  que parece á primeira vista.
Podem ver o trailer aqui, ou ir buscar logo o filme aqui.
Não conseguem comprá-lo pois nesta altura está esgotado em todo o lado.

—————————————————————

12º A Time to LoveClique aqui para ler a minha review

Curiosamente um filme de que comecei por nem gostar particularmente dele quando o vi anos atrás pela primeira vez, mas que agora ao revê-lo me fascinou por completo.
Pode ser a milésima adaptação de Romeu & Julieta, desta vez em estilo oriental, mas não se deixem desmoralizar por isso pois esta versão mesmo assim, além de ter pilhas de atmosfera e imagens incríveis, ainda consegue ter suspanse romântico que os colocará em suspanse sobre o destino dos protagonistas até ao final.
Recomendo vivamente a quem não se importa com obras de ritmo lento e hipnótico, pois este também vale mesmo a pena.
Espreitem um trailer aqui. Podem comprá-lo aqui ou ir buscá-lo aqui.

—————————————————————

13º WindstruckClique aqui para ler a minha Review

Mais uma vez o realizador de The Classic, My Sassy Girl e Cyborg She, volta a recriar a magia e estamos na presença de outro titulo romântico oriental completamente inclassificável. O realizador mais uma vez,  alterna, a comédia, o drama, a acção e a típica história de amor como ninguém e há tanto para dizer sobre este titulo que o melhor é lerem a minha review detalhada, antes de verem o trailer ou irem buscar o filme aqui legendado em PT/Br.
Quem quiser comprar o dvd vai ter dificuldade em encontrá-lo pois este é outro daqueles filmes que parecem desaparecer a todo o instante.

—————————————————————

14º My Girl & IClique aqui para ler a minha Review.

my_girl_and_i_17

Este é um filme curioso dentro da minha lista, pois a primeira vez que o vi nem lhe achei particular piada.
Talvez porque a cena chave desta história não teve o impacto emocional presente na  primeira versão cinematográfica (o filme “Crying out love in the center of the world” produzido no japão alguns anos antes) e por isso fiquei com a impressão que esta versão não seria nada de especial.
No entanto por qualquer motivo as imagens deste filme não me saiam da cabeça e quando o revi já com outro olhar, a sua simplicidade cativou-me e hoje é um daqueles pequenos filmes que me apetece sempre rever e não tenho uma razão exacta para isso, (…leiam a minha review para mais detalhes).
My Girl & I essencialmente é mais um daqueles filmes simpáticos e este ganha imenso também pela atmosfera visual cheia de paisagens deslumbrantes e imagens que ficam na memória e por isso recomendo vivamente embora não tenha um pingo de originalidade.
Espreitem o trailer (com musica estúpida) e encontram o filme aqui.

—————————————————————

15º An Empress and the WarriorsClique aqui para ler a minha Review.

Embora á partida este filme pareça ter mais a ver com aqueles épicos de guerra medievais chineses a verdade é que se trata essencialmente de uma história de fantasia romântica que irá agradar certamente a quem procura uma boa variação dentro das histórias de amor orientais.
Espectaculares cenas de acção e um drama romântico ao melhor estilo oriental fazem deste filme uma excelente opção para quem quer ver algo diferente e procura uma história de amor cheia de atmosfera e que equilibra muito bem as cenas de acção com a parte dramática.
Espreitem o trailer aqui, podem ir buscar o filme aqui ou então comprar o excelente dvd (ou BluRay).

—————————————————————

16º Natural City
Clique aqui para ler a minha Review.

Apesar da classificação relativamente modesta que lhe atribuo na minha review, Natural City é um dos meus filmes favoritos por muitos motivos que poderão perceber quando lerem o meu texto.
É não só um excelente filme de ficção-científica, como ainda conta uma boa história de amor que contribui imenso para o poético final deste titulo que tem tudo para ser considerado uma espécie de BLADE RUNNER 2 apesar de uma ou duas coisas menos boas que o impedem de  ser uma obra prima dentro do género oriental como merecia.
Espreitem o trailer original aqui para poderem ter a verdadeira ideia da atmosfera do filme, antes que vejam o trailer “americano” onde se dá a ideia que isto é um filme de porrada estilo Matrix e onde se conta o filme todo como é costume.
Podem ir buscar o filme aqui, mas mais uma vez aviso, não vejam o trailer “americano” que está nessa página de download antes de verem Natural City.😉
Está á venda na Amazon Uk também.

—————————————————————

17º FailanClique aqui para ler a minha review

Possivelmente o melhor drama produzido até hoje na Coreia do Sul e uma das histórias de amor com a estrutura mais original que surgiu nos últimos anos dentro do cinema oriental.
Um elenco fantástico, um filme triste mas com muita alma com um final devastador que os deixará em silêncio até ao fim dos créditos.
Totalmente obrigatório, mas pode não agradar a quem procura apenas um produto comercial nos moldes habituais pois esta não deixa de ser uma história de amor algo intimista.
De qualquer maneira é um filme fabuloso com duas interpretações memoráveis dos dois protagonistas que não devem perder se procuram cinema romântico original.
Podem ver o trailer (bem banal) aqui ou ir buscá-lo aqui, pois terão muita dificuldade em encontrá-lo em dvd actualmente numa boa edição.

—————————————————————

18º I won´t LoveCurta metragem/Videoclip

i_wont_love

Apesar disto não ser na verdade um filme mas sim um videoclip criado especificamente para esta música, muita gente ainda pensa que se trata da banda sonora de uma longa metragem devido a ser uma história de amor tão cinemática. Incluo-a aqui porque para mim é das melhores curtas metragens que vi dentro do cinema oriental. Adoro a história, os enquadramentos, a forma como a música está montada e o carísma das personagens. Em cinco minutos consegue ser muito mais poético e emocional do que muito filme de duas horas. E contém pequenas sequências de animação muito atmosféricas também. Uma das melhores histórias de amor orientais que poderão encontrar por aí. Com um final real triste. Uma da protagonistas suícidou-se um par de meses depois deste trabalho ter sido completado.
Vale a pena verem, quanto mais não sejam porque é um daqueles videoclips que está sempre a ser retirado do Youtube por queixas de muitos utilizadores americanos que afirmam que o video promove a indecência, a pedófilia e a homossexualidade. Aleluia irmãos !

—————————————————————

Concluindo.
Essencialmente estes são aqueles primeiros filmes que costumo recomendar a quem chega agora á procura de cinema romântico oriental e nunca viu nenhum titulo.
Posso apostar que se gostarem de pelo menos dois ou trés titulos desta lista, vão ficar com vontade de querer descobrir mais e por isso se vocês encontrarem algum filme do género que também recomendem, façam-me o favor de o indicar aqui no blog pois eu continuo sempre á procura de mais bons exemplos dentro deste cinema romântico do outro lado do mundo.

Mas há mais !
Fora estes que recomendo agora, as pessoas que visitam este blog sabem que existem muitos mais títulos que valem a pena serem vistos. Embora eu não os coloque no meu Top 10 de essenciais, todos esses filmes adicionais são excelentes opções para continuarem a descobrir o cinema romântico oriental e portanto, se chegam agora a isto e já viram o que acima recomendo, não deixem também de ver:
The Promise (TrailerDownload) # Madeleine – (TrailerDownload# Heaven´s Bookstore (TrailerDownload) # Lover´s Concerto (TrailerDownload) # Bungee Jumping of their Own (TrailerDownload) # Love Phobia (TrailerDownload) # Turn Left Turn Right (TrailerDownload) # The Floating Landscape (TrailerDownload) # 10 Promises to my Dog (TrailerDownload) # Rainbow Song (TrailerDownload) # Heavenly Forest (TrailerDownload) # Ashes of Time (TrailerDownload)

Estes são apenas um exemplo daquilo que eu considero o melhor que já recomendei no meu blog dentro do cinema romântico oriental. Não coloquei tudo aqui, apenas os titulos de que gostei mesmo muito, por isso podem continuar a explorar o blog pois ainda tenho mais uns quantos dramas românticos de que provavelmente irão gostar mais do que eu gostei e em breve colocarei aqui novas críticas dentro deste género tão popular entre tanta gente que visita este blog á procura de mais sugestões.
Obrigado a todos pelo apoio e espero que continuem a gostar do que também vou descobrindo.
E se encontrarem um filme romântico oriental que tenham achado fantástico, não se esqueçam de me dizer qualquer coisa.😉

Autor: Alcaminhante

Chamo-me Luis, tenho 45 anos e sou desenhador gráfico/ilustrador de profissão. www.icreateworlds.net Trabalho essencialmente como freelancer em ilustração tradicional e também em criação gráfica destinada á internet. Também trabalho em Banda Desenhada e quem quiser ir buscar os pdfs grátis do meu livro "As Aventuras do Príncipe Ziph" , sigam para aqui: http://icreateworlds.net/banda-desenhada-quadrinhos-gratis Interesso-me essencialmente por cinema, literatura, fotografia e longas caminhadas ao ar livre o mais longe de centros urbanos possível. De preferência junto ao mar e em praias isoladas. Tenho actualmente um blog sobre Cinema Oriental, outro sobre Ficção-Cientifica e ainda um site sobre Marte que podem encontrar aqui: http://www.o-enigma-de-marte.info Espero que gostem das sugestões e voltem sempre. Luis

17 thoughts on “O meu Top de Cinema Romântico Oriental.

  1. Pq não cita Moment to Remember? Não gostou?

    Com ctza vou baixar muitos da lista aí que não vi, obrigado pelas dicas.

    • Curiosamente esse foi um dos primeiros dvds que comprei em cinema romantico oriental , mas que me decepcionaram um bocado na altura. Tenho que o rever por isso ainda nao falei dele aqui.
      Ate porque descobri que existe uma versao longa e uma versao curta remontada para o ocidente e foi a versao curta que eu comprei, dai ter notado que faltava algo ali que nao sabia identificar.
      Mas falar sobre este filme esta nos meus planos ha muito. Apenas quero reve-lo antes de me pronunciar sobre ele.😉
      Nao esta esquecido.

  2. MADAME BUTTERFLYYYYYY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Faz mais ou menos 2 anos q eu descobri este site e desde então venho me encantando muito com os filmes q vc indicou neste artigo.
    Nem todos eles chegaram a me conquistar – Failan eu achei um tanto cru demais em sua história e My Girl and I é bonito, mas não achei nada demais. In The Mood for Love foi muito monótono, eu realmente tentei mas não me encantei por ele.
    Porém, a parte boa é q filmes como My Sassy Girl, The Classic, Windstruck, Sky of Love e Fly me to Polaris me conquistaram profundamente e eu os revejo freqüentemente.
    Acho maravilhoso como os sul-coreanos conseguem trazer uma sensibilidade diferente para os seus filmes, não é comum ver tanto esmero nos romances ocidentais.
    Pelo fato de morar no Brasil, ainda não tive a oportunidade de adquirir essas pérolas – mas nunca canso de procurar.
    De qualquer forma, eu só queria agradecer profundamente por ter me feito conhecer tantos filmes lindíssimos q com certeza não me esquecerei.

  4. Eu sou novata nos filmes orientais. Comecei a assistir por acaso, faz mais ou menos 1 mês. E me surpreendi muito porque são em muito superiores aos filmes norte-americanos e europeus em geral. Eu não sabia disso. Os filmes ocidentais estão recheados de beijos e sexo e nem por isso se tornam mais interessantes. Os filmes orientais, por vezes nem um único beijo tem e eu não consigo tirar os olhos da televisão. O enredo é super envolvente e muito bem adaptado ao cinema.
    No começo estranhei muita coisa como o tira, calça sapato, a magreza quase anorética das mulheres orientais, o nível ridiculamente mimado das meninas sul-coreanas (mas que são bonitas, são), a timidez dos(as) japoneses(as) (repararam que eles(as) riem com a mão tapando a boca?) No filme japonês Be With You, quando o ator principal beija a esposa (a falta de jeito dele era notória) eu não parava de pensar: “Quando eu era criança, beijava melhor do que isso”. Mas enfim, apesar disso prefiro 1000 vezes os filmes orientais ao ocidentais.
    Vai que a moda pega e todo mundo fica fã dos filmes orientais. Já viram as nossas adolescentes ocidentais tentando copiar o corpo das asiáticas? Imaginem as consequências!!!

  5. eu amei AMEI AMEI AMEIIII o filme sul coreano ” Always ” ele realmente me conquistou é bem romantico mais não é melado é fofo mais tambem violento em augumas partes e confeso que no filme eu tive alguns traumas mais o final supera tudo eu garanto pra mim é um filme recomendadisimo !!! quem assistir vai realmente se apaixonar❤

  6. ALWAYS É UM DOS MELHORES FILMES QUE JÁ VI. Apaixonei-me pelo filme e pelo actor😉

  7. Não consegui achar o primeiro da lista o filme😦 , por favor ajude!!!

  8. Recentemente assisti a alguns filmes românticos recomendados no blog e a outros ainda não mencionados aqui. Assisti ao Addicted e curti muito a mistura de suspense, drama e romance do filme, apesar do desfecho bem amargo.

    Rainbow Song foi outro q gostei, achei bem inovador na estrutura e gostei, apesar de um tanto triste.

    Ditto foi outro q me agradou, só esperava um desfecho diferente, mas ele é bem bonito tbm.

    E entre os não mencionados aqui ainda, vi April Snow, com a Son Ye Jin, achei fantasticamente humano e sensível, recomendo bastante. Ele é um filme lento, mas usa isso pra mostrar o processo de recuperação de pessoas q perderam entes queridos e como aos poucos a pessoa vai se abrindo para o amor novamente.

    Vi (outro não mencionado) Once in a Summer, gostei da forma como a amizade do casal vai se desenvolvendo até algo maior.

  9. Sou um grande apreciador de filmes orientais e este blog é como um oasis no meio de um deserto para o tipo de tema.

    Não queria deixar de fazer umas recomendações do mesmo género “oriental” (que engloba tambem os filmes não “fofinhos”)😀
    – (*) Yeopgijeogin geunyeo/My Sassy Girl (Jae-young Kwak) 10/10
    – (*) Tada, kimi wo aishiteru/Heavenly Forest (Takehiko Shinjo) 10/10
    – Wo de fu qin mu qin (Yimou Zhang) 10/10
    – Dare mo shiranai (Hirokazu Koreeda) 10/10
    – Kaguyahime no monogatari (Isao Takahata) 10/10
    – Ai no mukidashi (Shion Sono) 10/10
    – (*) Parang-juuibo/My Girl and I (Yun-su Chong) 9,5/10
    – (*) Keulraesik/The Classic (Jae-young Kwak) 9,5/10
    – O-jik geu-dae-man/Always (Il-gon Song) 9,5/10
    – Ting shuo/Hear Me (Fen-fen Cheng) 9/10
    – Ningen no jôken III/The Human Condition III: A Soldier’s Prayer (Masaki Kobayashi) 9/10
    – Mibu gishi den/When the Last Sword is Drawn (Yôjirô Takita) 9/10
    – Nanjing! Nanjing!/City of Life and Death (Chuan Lu) 9/10
    – Tasogare Seibei (Yôji Yamada) 9/10
    – Ame agaru (Takashi Koizumi) 9/10
    – (*) Nae meorisokui jiwoogae/A Moment to Remember (John H. Lee) 8,5/10
    – (*) Siworae/Il Mare (Hyun-seung Lee) 8,5/10
    – (*) Ima, ai ni yukimasu/Be With You (Nobuhiro Doi) 8,5/10
    – Kagemusha (Akira Kurosawa) 8,5/10
    – Ran (Akira Kurosawa) 8,5/10
    – Huo zhe (Yimou Zhang) 8,5/10
    – Hwal/The Bow (Ki-duk Kim) 8,5/10
    – (*) Taegukgi hwinalrimyeo/The Brotherhood of War (Je-gyu Kang) 8/10
    – (*) Pairan/Failan (Hae-sung Song) 8/10
    – Ying xiong/The Hero (Yimou Zhang) 8/10
    – Saedeu mubi/Sad Movie (Jong-kwan Kwon) 8/10
    – Kakushi ken oni no tsume (Yôji Yamada) 8/10
    – Da hong deng long gao gao gua/Raise the Red Lantern (Yimou Zhang) 8/10
    – Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom/Spring, Summer, Fall, Winter… and Spring (Ki-duk Kim) 8/10
    – (*) Wo hu cang long/Crouching Tiger, Hidden Dragon (Ang Lee) 7,5/10
    – (*) Chi bi II (John Woo) 7,5/10
    – (*) Ai-en-ji/…ing (Eon-hie Lee) 7,5/10
    – Okuribito/Departures (Yôjirô Takita) 7,5/10
    – Narayama bushikô/The Ballad of Narayama (Shôhei Imamura) 7,5/10
    – Kuroi ame/Black Rain (Shôhei Imamura) 7,5/10
    – Hachi-gatsu no kyôshikyoku (Akira Kurosawa) 7,5/10
    – Ikiru (Akira Kurosawa) 7,5/10
    – Yip Man (Wilson Yip) 7,5/10
    – Sen to Chihiro no Kamikakushi (Hayao Miyazaki) 7,5/10
    – Hong gao liang (Yimou Zhang) 7,5/10
    – Ju Dou (Yimou Zhang) 7,5/10
    – Suna no onna (Hiroshi Teshigahara) 7,5/10
    – Oasiseu/Oasis (Chang-dong Lee) 7,5/10
    – Samaria (Ki-duk Kim) 7,5/10
    – Sseo-ni/Sunny (Hyeong-Cheol Kang) 7,5/10

    (*) foram os filmes que encontrei reviews no blog

    • Obrigado João. Isto tem andado parado por aqui ultimamente por causa do meu volume de trabalho como ilustrador (www.icreateworlds.net) mas assim que consiga arranjar tempo volto aos filmes orientais pois tenho muita sugestão também por aqui para fazer.
      Obrigado pela lista, pois vou investigar concerteza ! Essas sugestões são sempre benvindas !!🙂

    • Oi, agora que eu voltei as reviews por aqui vou certamente espreitar muitos destes.🙂

  10. ola alquem pode me ajuda eu quero ver um filme que o ator faz um papel de cego nao sewi nome do filme

Deixe uma Resposta

