Ame no machi (The Vanished) Makoto Tanaka (2006) Japão


Ao contrário do habitual, esta vai ser uma review pequena porque não existem practicamente fotografias nenhumas do filme na net para ilustrar profusamente este post como costumo fazer, mas também porque na verdade não há muito para dizer sobre este filminho de terror simpático além de uma coisa muito simples… METE CRIANCINHAS ARREPIANTES !

the-vanished01

Mete criancinhas arrepiantes e chega !
Portanto se gostam de filmes de terror orientais ou não com petizes inocentes assustadores e atmosferas infantis perturbantes então este filme é para vocês.
Não é um grande filme, não tem nada que o destaque ou sequer o eleve acima da mediania do que é habitual no cinema de terror japonês, nem sequer prega grandes sustos. No entanto tem uma atmosfera perturbante a fazer recordar um bocado o mesmo tipo de tensão que encontramos em clássicos como “Invasion of the Body Snatchers” e só por isso vale a pena ser visto por quem não dispensa um filme de terror com ambiente ou gosta de filmes orientais do género.
Já lhes disse que [“The Vanished“] mete criancinhas arrepiantes ?

the-vanished02

Essencialmente o filme narra os acontecimentos passados numa aldeia do interior do japão onde um dia 30 anos atrás um grupo enorme de crianças desapareceu misteriosamente para nunca mais ser vista.
Como esperam, eis que 30 anos depois as mesmas crianças regressam sem sequer terem envelhecido um ano e o mistério sobre o que lhes aconteceu adensa-se, o que leva um jornalista a tentar investigar o assunto.
Como não há muito mais para contar sem correr o risco de estragar o filme, fico-me por aqui.

——————————————————————————————————————

CLASSIFICAÇÃO:

Não é um filme oriental brilhante, não tem nada que o distinga ou se sequer o eleve a algo mais do que uma boa história de terror mas é um produto muito interessante que vai agradar bastante a quem procura um pequeno filme que cumpre perfeitamente o seu propósito de inquietar o espectador enquanto dura.
Não ficará para a história, mas é uma boa adição para qualquer colecção de cinema de terror oriental que se preze, especialmente se tal como eu, se arrepiarem com criancinhas de intentos sobrenaturais.
Duas tigelas e meia de noodles pois é bastante interessante e chega a assustar mais do que seria previsto tendo em conta que é apenas uma pequena produção asiática sem nada que a destaque muito.

noodle2.jpg noodle2.jpg noodle2emeia.jpg

A favor: tem criancinhas arrepiantes, tem uma atmosfera perturbante, consegue um par de momentos assustadores muito bons, tem uma excelente atmosfera de medo que passa bem para o espectador que se arrisque a ver este filme sózinho noite dentro (não vale ver isto com os amigos), a realização é segura sem precisar de muito mais para convencer ou ilustrar bem esta pequena história de medo.
Contra: não foge dos habituais clichés do cinema japonês que já vimos mil vezes, não tem grande imaginação no desenvolvimento da história, não contém nenhuma surpresa particularmente surpreendente, é uma pequena produção e nota-se porque se tivesse tido uma escala maior com mais actores poderia ter sido bem mais arrepiante e assim limita-se a usar bem os poucos meios que tem para nos provocar medo.

——————————————————————————————————————

NOTAS ADICIONAIS

Trailer:
(não se encontra em lado nenhum)

the-vanished01b

Comprar
Ainda estou a pensar se o irei comprar, mas se o fizer certamente irei comprá-lo aqui:
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-7m-49-en-15-the+vanished-70-2ngh.html

Entretanto se o quiserem ver podem ir buscá-lo aqui ao Asian Space que já conta com uma boa colecção de filmes de que tenho falado no meu blog.

IMDB
http://www.imdb.com/title/tt0496223/

——————————————————————————————————————

Filmes semelhantes de que poderá gostar:

A Tale of Two Sisters Dark Water hanselgretel100x73 kairo73x100

——————————————————————————————————————

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s